Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Fbug-no-facebook-fez-com-que-posts-com-links-fossem-bloqueados-ou-apagados&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Bug no Facebook fez com que posts com links fossem bloqueados ou apagados - Web Wizards Design | Blog

Bug no Facebook fez com que posts com links fossem bloqueados ou apagados

05.05.2015 às 14h24 Internet, Facebook Fonte

A noite da última quinta-feira (30) foi bastante esquisita para grande parte dos usuários do Facebook. Isso porque, a partir de um determinado momento, postagens que continham links de qualquer tipo – tanto com URLs de páginas externas como apontando para vídeos e imagens hospedados fora dos servidores da rede social – passaram a ser bloqueados ou a simplesmente desaparecer do serviço. Claro que se tratava de um bug inesperado, mas que acabou deixando os internautas confusos sobre o que estava acontecendo.

Não é difícil entender a posição de quem ficou indignado com a situação, já que usuários tentando publicar ou compartilhar coisas inofensivas como clipe de gatinhos dançarinos davam de cara com um aviso de que o link tinha sido detectado como inseguro. Mesmo quem tentava clicar em endereços divulgados na plataforma acaba não conseguindo seguir adiante, já que o Facebook alertava que o acesso ao conteúdo havia sido bloqueado.

Se isso já foi um empecilho em larga escala para os perfis comuns da rede de Mark Zuckerberg, imagine só como as empresas e fanpages foram afetadas pela falha. Como as páginas de companhias e portais costumam publicar uma série de link diariamente, o bug tomou uma proporção muito maior, impedindo que o material produzido fosse divulgado e, em alguns casos, deletando completamente as postagens feitas no período de instabilidade do serviço.

O defeito foi reportado por desenvolvedores e usuários no fórum do próprio Facebook, e, eventualmente, representantes da empresa se pronunciaram sobre o assunto. No texto, eles se desculparam pela falha e prometeram resolver todos os problemas o mais rápido possível. Na sexta-feira (1º), o sistema ainda não estava completamente estável, mas com o passar dos dias a situação parece finalmente ter se normalizado. Você chegou a sofrer com o bug ou ainda está se deparando com ele? Deixe seu comentário mais abaixo.

FONTE(S)The Verge/Russell Brandom

Compartilhar

Facebook Twitter