Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Ffacebook-muda-logotipo-pela-primeira-vez-desde-2005&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Facebook muda logotipo pela primeira vez desde 2005 - Web Wizards Design | Blog

Facebook muda logotipo pela primeira vez desde 2005

01.07.2015 às 11h41 Facebook Fonte

Pela primeira vez em 10 anos, o Facebook está redesenhando seu logotipo. Mas a novidade não deverá gerar tanto impacto em boa parte dos usuários — as alterações consistem em refinamentos na tipografia, sendo que o tradicional "F", que aparece mais frequentemente nos ícones e páginas da rede social, continuará o mesmo.

A alteração foi notada pelo Brand New, especializado em análises de marcas de empresas, que defende que as mudanças foram "bem drásticas". O novo logotipo foi desenhado pela própria equipe interna de design do Facebook em conjunto com Eric Olson, responsável por desenvolver a fonte Klavika, usada no logotipo anterior.

Este era o logotipo antigo:

E este é o novo:

Nas palavras de Josh Higgins, diretor de criação do Facebook: "Quando o logotipo do Facebook foi criado pela primeira vez em 2005, a empresa estava apenas começando […]. Agora que estamos estabelecidos, nos propusemos a modernizar o logotipo para torná-lo mais amigável e acessível. Embora tenhamos explorado muitas direções, no fim decidimos que precisávamos apenas de uma atualização, não uma reformulação completa".

De acordo com Christophe Tauziet, designer de produto do Facebook, o novo logotipo começará a ser usado "em breve" nos produtos da empresa.

Compartilhar

Facebook Twitter