Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Finstagram-ataca-twitter-e-snapchat-com-curadoria-de-conteudos-tematicos&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Instagram ataca Twitter e Snapchat com curadoria de conteúdos temáticos - Web Wizards Design | Blog

Instagram ataca Twitter e Snapchat com curadoria de conteúdos temáticos

02.11.2015 às 17h10 Instagram Fonte

O Instagram quer ser relevante na cobertura de eventos em específico. Atualmente, só é possível pesquisar por algo via hashtags. No entanto, a rede passou a testar neste Halloween, nos Estados Unidos, uma funcionalidade que levava os usuários para conteúdos selecionados sobre o Dia das Bruxas. Enfim, algo um pouco parecido com o que já acontece no Snapchat e no Twitter.

Durante o Halloween, os usuários americanos do Instagram receberam uma notificação no topo de seus feeds dizendo “veja os melhores vídeos do Halloween”. Ao escolher a opção, era possível ver vídeos escolhidos pela equipe da rede social.

“Esta é uma nova forma de os usuários ‘participarem’ de um evento ou um grande acontecimento pelos olhos da comunidade do Instagram”, definiu a empresa em um comunicado ao Recode.

Essa história de “curadoria” de conteúdos foi encabeçada pelo Snapchat com o Live Moments. Recentemente, o Twitter lançou o recurso Moments, que organiza tuítes temáticos de determinados eventos. Por enquanto, não está disponível no Brasil, mas deve chegar em breve por aqui.

[Com Recode]

Imagem via Recode.

Compartilhar

Facebook Twitter