Pela primeira vez em 10 anos, o Facebook está redesenhando seu logotipo. Mas a novidade não deverá gerar tanto impacto em boa parte dos usuários — as alterações consistem em refinamentos na tipografia, sendo que o tradicional "F", que aparece mais frequentemente nos ícones e páginas da rede social, continuará o mesmo.
A alteração foi notada pelo Brand New, especializado em análises de marcas de empresas, que defende que as mudanças foram "bem drásticas". O novo logotipo foi desenhado pela própria equipe interna de design do Facebook em conjunto com Eric Olson, responsável por desenvolver a fonte Klavika, usada no logotipo anterior.
Este era o logotipo antigo:
E este é o novo:
Nas palavras de Josh Higgins, diretor de criação do Facebook: "Quando o logotipo do Facebook foi criado pela primeira vez em 2005, a empresa estava apenas começando […]. Agora que estamos estabelecidos, nos propusemos a modernizar o logotipo para torná-lo mais amigável e acessível. Embora tenhamos explorado muitas direções, no fim decidimos que precisávamos apenas de uma atualização, não uma reformulação completa".
De acordo com Christophe Tauziet, designer de produto do Facebook, o novo logotipo começará a ser usado "em breve" nos produtos da empresa.
Tenho Facebook, por que preciso de um site?
22.09.2017 às 16h07
Instagram ataca Twitter e Snapchat com curadoria de conteúdos temáticos
02.11.2015 às 17h10
Waze ganhará em breve nova reformulação visual
13.10.2015 às 13h07