O Google Brasil anunciou, na última quinta-feira (11), um novo sistema de acesso à web pelos dispositivos móveis. Em duas semanas, será lançada uma ferramenta com foco em acelerar a navegação e diminuir o consumo de planos de dados dos celulares. Com isso, ele fornecerá versões leves dos sites que forem encontrados no seu buscador.
Quando uma pessoa pesquisar algo no Google, com um smartphone Android, e clicar em um dos resultados da busca, o site vai ser carregado com uma velocidade superior à normal. Isso porque, graças à tecnologia que os desenvolvedores criaram, ele abrirá uma versão que não exige tanto do aparelho.
"Ninguém gosta de esperar. Quer você esteja procurando pelos resultados de um jogo de futebol, pelo horário do próximo ônibus para casa ou pelo telefone do restaurante em que acabou de esquecer a sua carteira. Quanto mais rápido, melhor. Infelizmente, no Brasil, onde a internet móvel é, com frequência, lenta, conseguir a informação que se deseja via celular pode ser difícil e frustrante", explica a publicação no blog oficial do Google Brasil.
O Google fez avaliações do recurso na Indonésia, e os resultados foram bem positivos. Segundo a empresa, essas novas páginas carregam até quatro vezes mais rápido e usam 80% menos dados do que antes. Além disso, o tráfego nessas páginas aumentou mais de 50%.
Vale frisar que, caso o usuário não deseje ver a versão "light" dos sites, e escolha esperar o carregamento da página tradicional, basta apenas selecionar esta opção na parte superior da tela do navegador.
Tenho Facebook, por que preciso de um site?
22.09.2017 às 16h07
Instagram ataca Twitter e Snapchat com curadoria de conteúdos temáticos
02.11.2015 às 17h10
Waze ganhará em breve nova reformulação visual
13.10.2015 às 13h07