Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Fdonut-selfie-a-nova-moda-entre-os-usuarios-do-instagram&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Donut Selfie, a nova moda entre os usuários do Instagram - Web Wizards Design | Blog

Donut Selfie, a nova moda entre os usuários do Instagram

20.05.2015 às 21h14 Instagram Fonte

Os selfies têm se tornado cada vez mais rebuscados e, agora, exigem muito mais do que um bom ângulo de câmera. O novo "donut selfie" (algo como "selfie da rosquinha", em português) promete elevar os autorretratos a um nível ainda mais complexo — e lúdico. A nova técnica consiste em fazer diversos vídeos panorâmicos de sua própria cabeça e depois juntá-los para que eles passem a impressão de que o espectador está viajando por várias locações junto com o autor do clipe.

O truque de ilusão de ótica foi criado pela ex-funcionária da Microsoft Karen Cheng, quando ela estava fazendo experimentos com os movimentos de câmera do celular.

"Eu fiz um que ia de lado da minha cabeça para o outro, como se estivesse desenhando uma rosquinha em torno da minha cabeça. E quando coloquei o vídeo para passar em looping, uau! Ficou bem legal", contou a americana ao jornal "Daily Mail". "Em pouco tempo eu já estava correndo por toda a cidade tentando fazer fotos legais, brincando com os efeitos de câmera lenta e anexos para lentes do iPhone".

A nova estrela da mídias sociais, então, lançou um tutorial que mostra a câmera girando em volta de sua cabeça, com a paisagem mudando ao fundo a cada momento: de seu local de trabalho a sua cama, passando por uma estação de trem.

Karen explica que você pode criar seu próprio "selfie da rosquinha" usando a câmera da frente de um smartphone. Partindo de uma de suas têmporas, basta girar o telefone em torno de sua cabeça, fazendo um arco à frente do seu rosto, em direção à outra têmpora, enquanto captura o cenário de fundo. O movimento dá a impressão aos espectadores de que eles estão passando através da cabeça do sujeito do vídeo para chegar a um local diferente.

O processo pode ser repetido quantas vezes o usuário quiser e, depois, os pequenos clipes podem ser editados utilizando um aplicativo. O vídeo de Karen, filmado em São Francisco, na Califórnia, foi criado

com um iPhone e editado com o iMovie. Ela montou um tutorial de três partes em um site dedicado a descrever a técnica.

Compartilhar

Facebook Twitter