Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Fgoogle-maps-comeca-a-sugerir-rotas-por-bicicleta-no-brasil&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Google Maps começa a sugerir rotas por bicicleta no Brasil - Web Wizards Design | Blog

Google Maps começa a sugerir rotas por bicicleta no Brasil

23.06.2015 às 14h57 Google Maps Fonte

O Google Maps ganhou mais uma opção de transporte no Brasil: além de mostrar rotas por carros particulares, transporte público e para pedestres, os mapas do Google irão sugerir o melhor trajeto para quem estiver andando de bicicleta. O recurso chega ao país um ano depois de ter sido lançado nos Estados Unidos, em maio de 2014.

A principal diferença em relação às sugestões de rota para outros meios de transporte é que o Google Maps exibirá aos ciclistas o trajeto mais plano possível, com menos elevações, porque, afinal de contas, nem todo mundo tem uma bicicleta elétrica ou pique para subir um monte de ladeiras.

Nas sugestões de trajetos por bicicleta, o Google Maps mostra, além do tempo e distância para chegar ao local, um gráfico com as elevações da rota e as subidas e descidas que você precisará enfrentar. Também será possível navegar pelas ciclovias de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

A novidade já está disponível nos aplicativos do Google Maps para Android e iOS, bem como na interface web.

Compartilhar

Facebook Twitter